quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Algumas palavras...

Fotógrafo: CHAN - Jaraguá do Sul
Odisseia não veio simplesmente como um espetáculo, veio realmente para enfrentarmos uma ODISSEIA, e a cada semana novos desafios  nos são colocados a prova, não só como atrizes, mas acima de tudo como seres humanos.
Trabalhar em grupo não é fácil, e quando falamos de montagem teatral dentro de uma Universidade torna-se ainda mais complicado pois não estamos ali somente pelo trabalho montado. São muitas tarefas a cumprir, outras disciplinas e trabalhos conjuntos. Cada individuo tem suas características, suas ideologias assim como o é no mundo, porém o agravante maior é que nessa fase muitos ainda não sabem o "destino" a seguir, e as incertezas deixam os integrantes inseguros. Não falo aqui somente desta montagem, mas de muitas que acompanhei durante meu processo de formação teatral na UDESC.
Apesar destes dilemas, a montagem teatral serve para nos mostrar "um pouquinho" do que é trabalhar com produção, direção, atuação...
A experiência está maravilhosa...temos nossos percalços, sim, mas isso não tira o mérito do trabalho e da força de vontade de superar os desafios! Obrigada Paulo Balardim! Agradeço muito por poder estar contigo, desfrutando e podendo "sugar" o teu conhecimento, da tua vasta experiência profissional!
Peço licença e deixo aqui algumas palavras escritas por nosso diretor, Paulo Balardim, após uma de nossas "crises existenciais":
Fotógrafo: CHAN - Jaraguá do Sul
"Espero que esta experiência com a Odisseia nos torne, de alguma forma, pessoas melhores e artistas e professores mais aptos a lidar com dificuldades e resolver problemas estéticos.
Tenho certeza que, com esta montagem, todos nós conseguimos compreender mais sobre a integralidade das múltiplas habilidades exigidas pelo ator-animador-sombrista. Isso é o mais importante e o que nos dará um suporte crítico como espectadores, teóricos e praticantes.
A prática teatral só torna-se plena diante do público. Por isso, nossas apresentações solidificarão a qualidade artística e a desenvoltura do trabalho de vocês. Aproveitem essa oportunidade para vencerem a si mesmas!
Fico orgulhoso de ver o progresso de vocês ao longo do processo". (e-mail: 19 de outubro de 2011).


Este é apenas o inicio de uma ODISSEIA! Voilá!

Um comentário:

  1. Fabi...que engraçado me ver citado desse jeito...hehe!

    Mas eu concordo contigo sobre os desafios diários...tanto para vocês quanto para mim!

    Eu tenho certeza de que para atuar profissionalmente como ator, pelo menos três coisas são necessárias: 1° persistência; 2° persistência; 3° persistência.

    O ator deve persistir, insistir e resistir.
    Atuar é gostar de repetir infinitamente, mas com a perspectiva do aprimoramento...buscando alçar um voo cada vez mais alto! O problema é que nossas asas parecem sempre curtas demais...então, o negócio é aprender a andar de avião!

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, sugestões e criticas! Agradecemos desde já!